Carrinho

Quem Somos


Moukhaiber Zhouri nasceu na república do Líbano em 20/08/1910 na cidade de Ras Baalbek .Já naquela época possuía formação secundária completa.Estudou na cidade de Jounieh com os Irmãos Maristas,colégio interno.Como faltavam oportunidades no país, parentes no Brasil motivaram sua mudança para cá.Embarcou de navio em 21/11/1935 e após passagem por Marseille – França, chegou ao Rio de Janeiro em 23/12/1935.Foi recebido por seu tio Abrahim Zehuri, que mantinha comércio atacadista na Rua da Alfândega 302 – Rio de Janeiro.Trabalharam juntos por alguns anos e com experiência adquirida iniciou trabalho individual, mascateando por Minas Gerais e Goiás.Casou com Odette, sua prima, filha de Abrahim, tiveram nove filhos – quatro homens e cinco mulheres – dois filhos já falecidos.Abriu uma casa de comércio em Varginha, LOJA IDEAL, e lá nasceu seu primeiro filho.Mudou-se para Aiuruoca em 1940, onde já estivera seu tio-sogro Abrahim.Também esteve em Aiuruoca seu pai Amin, no final do século XIX, retornando ao Líbano, e novamente voltando à cidade, no início do século XX, antes da Primeira Guerra Mundial.Morava também em Aiuruoca, seu primo Joaquim Nable, que por ser muito mais velho era chamado de tio.Em Aiuruoca, a Loja Ideal funcionou oferecendo armarinhos, perfumaria, tecidos,”cama e mesa”, calçados , chapéus, produtos veterinários e alguma coisa de material de construção.Fazia compras em São Paulo e revendia em Aiuruoca e cidades circunvizinhas.Hospedava na casa da cunhada Arlete Zehuri Chaib,cujo marido José Chaib – o Juca – orientava-o nas compras e acompanhava-o pelas ruas de São Paulo.Juca era profundo conhecedor do comercio de São Paulo: sabia onde obter preço e qualidade. Daí vendas garantidas, superando os concorrentes.Com o governo de Juscelino Kubitschek o país modificou-se totalmente.

Estradas asfaltadas foram construídas, carros e caminhões passaram a ser fabricados aqui no Brasil, Brasília foi construída, a nova capital do país. A prioridade do consumidor mudou!Em conversa com Juca em suas idas a São Paulo chegaram a conclusão que o perfil da Loja Ideal exigia mudanças. Daí ampliou-se o estoque de material de construção, restringindo-se praticamente a este comércio. Manteve-se remédios veterinários, interpretando para o homem do campo “a bula”. Naturalizou-se brasileiro e denominava-se turco-mineiro. Com sua aposentadoria a firma M.ZHOURI E CIA LTDA sucedeu a Loja Ideal. Hoje um dos filhos é responsável pela empresa. Sendo professor durante décadas na comunidade teve facilidade em descobrir entre seus alunos talentos para o mercado, ajudando-o no trabalho comercial. Os atuais colaboradores e os anteriores (todos ex-alunos), competentes e dedicados ajudaram no crescimento da empresa.A longevidade da M.ZHOURI deve-se à credibilidade comercial e pessoal de MOUKHAIBER ZHOURI, bem como a dedicação de seus colaboradores, que praticamente, hoje, dirigem a firma.A empresa responde a alguns deles custeando integralmente cursos de graduação, voltados para o mercado e constante atualização e com isto tem suporte técnico próprio. Existe na empresa uma harmonia e um relacionamento saudável com a comunidade, que sempre nos apoiou. Moukhaiber Zhouri faleceu em 08/08/1988, mas continua vivo na empresa porque seus ensinamentos continuam sendo praticados. Nunca foi tão verdadeiro o pensamento: “os mortos governam os vivos”.




Missão
“Estar sempre presente na realização do sonho de cada cliente, oferecendo produtos de qualidade e marcas fortes no mercado, preço justo, agilidade na entrega e atendimento personalizado, além de contribuir com a comunidade em seu desenvolvimento social, cultural e econômico.”



Visão
“Ser reconhecida e admirada pelos clientes e pela sociedade em geral como uma empresa de referência em materiais de construção na região, operando com ética e responsabilidade social, melhorando a qualidade de vida das pessoas.”



Valores
Profissionalismo.
Trabalho em equipe.
Qualidade de atendimento.
Presteza, respeito e cortesia com os clientes.
Busca permanente da excelência e do crescimento profissional.
Seguindo sempre os ensinamentos do fundador Sr.Moukhaiber Zhouri.